quarta-feira, 2 de julho de 2008

02/07/2008


Mensagens Subliminares:


Mensagem Subliminar não é coisa do demo, satanismo ou muito menos um jeito de conseguir coisas ou controlar as pessoas. Pelo menos ela não funciona desse jeito.


O princípio de tudo está em nosso subconsciente, que registra fielmente tudo em nossa vida, o que vemos, sentimos, ouvimos, falamos... Tudo.


As Mensagens Subliminares são usadas quase que sempre para fins publicitários,e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia, de uma maneira abaixo do nível do consciente."

A mensagem, quando passada abaixo do nível consciente, passa a ser aceita pela pessoa que a recebe pois não encontra resistência ou oposição, que é criada por nós apenas quando estamos no estado consciente.

Sendo assim, a mensagem subliminar ultrapassa essas barreiras do consciente e do inconsciente e vai direto à informação de que ela necessita, que se encontra no nosso subconsciente, que tudo registra fielmente.


A mensagem subliminar pode ser inserida em vários meios: vídeos, músicas e figuras.


Nos vídeos, o que geralmente se encontra é a inserção de subliminares em apenas alguns quadros, sem que quem esteja vendo perceba a mensagem no tempo normal do vídeo (comercial, filme...), fazendo com que a mensagem inserida seja "gravada" pelo nosso subconsciente. Sendo assim, se colocarem uma mensagem do tipo "use tal produto" ou "você quer tal coisa", logo essa mensagem será lida pelo seu subconsciente e você irá agir de acordo com o que a mensagem pede como se você mesmo estivesse querendo aquele produto por decisão própria.


Nas músicas existem três tipos de subliminares: uma é conhecida por backward masking, em que se grava uma fala e se coloca na música, mas invertida. Você não entenderia nada se ouvisse mas seu subconsciente sim. A segunda: existem freqüências inaudíveis ao ouvido humano, como aquelas que só os cães, por exemplo, que possuem a audição mais apurada que a nossa, podem ouvir. Então, coloca-se algo nessa faixa de freqüência da música e você certamente não vai ouvir, menos seu subconsciente, que registra tudo fielmente. A terceira é a mais sem graça: simplesmente colocam uma fala dum jeito tão rápido que você também não iria nem perceber Mas seu subconsciente sim.

Nenhum comentário: