sábado, 26 de julho de 2008

26/07/2008

Oi...
Desculpem a demora.
É que sábado passado foi a festinha de 1 ano da Helô (minha sobrinha e afilhada), ajudei nos preparativos.
A festa foi linda e cá estou eu uma semana depois voltando a postar no blog.
Estava com saudades.
Bom, a idéia desse post foi da Ana.
Ela me convidou para assistir "Viagem ao centro da Terra" e perguntou porque eu não falava desse filme aqui no blog.
Sugestão aceita.



O filme é 3 D e eu simplesmente amei fazer parte dessa experiência. Me sinto fazendo parte da história do cinema.
Sinto que esse formato vai mudar o cinema. Será um atrativo a mais para quem gosta de ver filmes na tela grande. E uma maneira de chamar a atenção de quem já se acostumou a ver filmes em casa.
O 3 D está sendo apontado até como uma maneira de combater a pirataria. Já que a experiência de assistir ao filme no cinema é única.
Eu não parava de falar:

-Que legal.
-Que massa
-Meu deus.

Eu literalmente fiquei de boca aberta.
Indico para todos.
É uma loucura. Tinham vezes que eu colocava a cabeça para trás com medo de ser atingida por alguma coisa.
Ou ser engolida por um dinossauro. Ou mordida por um peixe que parecia uma piranha.
Muito, muito bom.



E que venha Avatar, filme de James Cameron, previsto para estreiar em 2009.

Mas antes disso, outros títulos ainda esse ano.


A Tecnologia:


Foram 7 anos de pesquisa da produtora Walden Media para fazer "Viagem ao centro da Terra".

Foram usadas câmeras leves (Sistema Fusion) desenvolvidas por James Cameron, que já tinha usado elas em um documentário.

Esse modelo 3 D atual é a evolução da projeção em 2 faixas que usava óculos de papelão (com uma lente vermelha e outra azul) que formava uma imagem que dava a impressão de profundidade.
Agora, o 3 D é baseado em uma plataforma digital: dois projetores combinam as duas imagens que compõem a final em 3 dimensões.
Aí é só usar os óculos com lentes polarizadas para curtir o filme.



Novos Títulos:


Cerca de 25 filmes inéditos em 3 D estrearão nos próximos anos.
Outros filmes serão convertidos, entre eles Senhor dos Anéis (Oba!!!).

Um comentário:

ana paula disse...

Valeu pelos créditos Ju!!! hehe
Gostei do post.... :-D

Bjos!!