quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ninguém cala esse amor


Ontem pela 1ª vez fui a um jogo de futebol em um estádio.
E que estádio.
Comecei bem, fui ver o Avaí jogar, na nossa casa, a Ressacada.
Vou tentar explicar a emoção que senti, mas é meio difícil explicar o inexplicável.
É tentar entender uma paixão, uma quase religião.
Pra começar, foi uma maratona comprar ingresso, comprar camisa, e o mais difícil, chegar ao local do jogo.
Fui de carona. Detalhe: de moto, coisa que nunca faço, não ando de moto, morro de medo.
Mas esse Avaí faz coisa.
No caminho vimos muita gente que ia para o mesmo destino.
Torcedores com muitas bandeiras e muita buzina para deixar o caminho para o jogo mais divertido e avisar a todos que agora tinha chegado a nossa vez.
Chegando lá a ansiedade já estava bem grande, se ganhassemos estaríamos na Série A.
Um empate e uma derrota não nos servia, pois teriamos que ganhar outros jogos, era mais fácil e menos sofrido ganhar esse jogo.
Ontem era nosso dia, e aquela era a hora.
Lindo ver aquele campo lotado com as nossas cores e até o céu estava azul e branco.
O jogo começou, muitos chutes a gol da nossa parte, mas nada.
13.000 torcedores gritando, incentivando, mas o o 1º tempo terminou mesmo em 0 x 0.
Olha, acho que nunca fiquei tão nervosa na vida, a gente gritava, rezava, vibrava, tudo em nome do Leão!!!!



Voltamos para o 2º tempo e nada de gol.
Eu já estava achando que era pé frio.
Mas aos 37 minutos Evando chuta e faz um golaço.
Que sensação maravilhosa ver aquele estádio gritando, pulando, vibrando, todos gritando numa só voz: série A!!!!!!



Ôle, olá, avisa o figueirense que Avaí é Série A!!!!

Então foi só torcer para acabar logo o jogo e minutos restantes passasem rapidinho, e a torcida ficou muito mais animada depois do gol.
O juiz apitou o final do jogo e nós vibramos muito.
Estamos na série A.
Delírio total!!!!

Depois fomos para o bar do Chapecó comemorar e esperar para o trânsito dar uma aliviada.
A festa era grande e o Azul predominante.
Com certeza valeu todo o sofrimento, o nervosismo, a ansiedade.
Foi uma festa linda, sem violência, na mais pura paz.

Esse 11 de novembro de 2008 vai ficar marcado como o dia em que o Avaí conquistou seu retorno a elite do Futebol Brasileiro.



Esse foi meu ingresso para a Série A.



A maior torcida de Santa Catarina


Guga: Nosso mais ilustre torcedor


Valeu, Evando!!!!



Na ilha formosa, cheia de graça.
O time da raça.
É povo é gente, é bola pra frente,
É só coração o meu Avaí

Nenhum comentário: