sábado, 31 de janeiro de 2009

Curiosidades de Jughead

- Jughead foi um codinome para um teste nuclear real que aconteceu em 1954.

- "Jughead" parece ser uma bomba nuclear Mark 16. The Mark 16 é mais propriamente designada TX-16/EC-16 como só existiu em versões experimentais e emergenciais. Apenas cinco unidades foram construídas, todas em janeiro de 1954. E em torno de abril do mesmo ano todas foram retiradas de uso.

- As roupas usadas pelos Outros lembram os uniformes com fitas de nomes do século XX da Guarda Nacional ou do Exército Americano, embora seus cintos pareçam com do Exército Marítimo Americano. Eles carregavam a M1 Garand, o rifle básico da infantaria usada pelas tropas americanas de 1936 a 1963 e distribuídas aos aliados dos EUA depois da Segunda Guerra Mundial, sugerindo que os Outros pegaram as armas e as roupas dos soldados mortos.

- Uma arma nuclear não iria detonar porque seu material está vazando. Ao contrário, a perda do material interior iria diminuir as chances de detonação.

- O filho de Desmond e Penny chama Charlie, dividindo nome com o homem que mantiveram-os longe e o homem cuja ações os ajudou a juntá-los.

- Pela segunda e terceira vezes, Juliet se refere como uma "Outra". Juliet é a única a se referir assim.

- Os Outros falam Latim como sua língua nativa, um idioma considerado morto que entrou em queda a partir do século IX para desaparecer quase que completamente do século XVII adiante.

- A pintura na sala da recepcionista fora do escritório de Charles Widmore parece ser inspirada por Jackson Pollock. Jughead foi transmitido pela primeira vez no aniversário de Pollock.

- Uma mesma pintura vista anteriormente em "Flashes Before Your Eyes" pode ser vista na parede da direita na sala de Widmore, do lado contrário ao que foi usado anos atrás. Essa pintura possui a palavra "Namaste" pintada, junta com um urso polar e o que parece serem montanhas e coqueiros no plano de fundo.

- Rod Holcomb volta a dirigir um episódio da série, o primeiro desde "Hearts and Minds".

- Ben, Hurley, Jack, Jin, Kate, Sayid e Sun não aparecem neste episódio.

- Este é o primeiro episódio em toda a série em que nenhum dos Oceanic Six aparecem.

- Apenas dois personagens que estão desde a primeira temporada aparecem neste episódio. São eles Locke e Sawyer.


Fonte: Lostpedia.com

Um comentário:

ana paula disse...

Nossa, eu imagino como esses roteiristas se divertem, platando essas "pistas" que não levam a lugar algum (como esse quadro no escritório do Wildmore), só pra atazanar a vida dos LostManíacos.... hahahahahah