domingo, 25 de janeiro de 2009

Curiosidades - The Lie

- Lapidus pega duas garrafas de Jekyll Island Red Ale, uma marca de cerveja própria da Independent Studio Services. Também vista em Dexter e Regras da Atração.

- A cadela de Jack Bender, Ms. Honolulu, é retratada na camiseta "I love my wirehaired", mas Hurley escolhe a do shih-tzu ao invés dela.

- Jack trata Sayid com uma dose intramuscular de adrenalina. Esta droga é usada principalmente em casos de emergência (por exemplo, parada cardíaca, apnéia) e para o tratamento de reações anafiláticas. Normalmente, a dose é dada de forma intravenosa.

- O pêndulo de Foucault está traçando uma rota sobre um grande mapa. O Alasca pode ser visto no canto superior esquerdo e a Austrália, no canto inferior esquerdo.
Enquanto Hurley está correndo em alta velocidade com Sayid, podemos ver a placa do carro: 4DOQ678.

- O número do celular de Jack, segundo a agenda telefônica de Kate, é 323-555-0156.
Vou ligar...

- Todos os personagens principais aparecem, contudo Jin aparece em cena re-usada de "There's No Place Like Home: Parte 1".
Michelle Rodriguez faz sua primeira aparição como Ana Lucia -- ou melhor, uma manifestação de Ana Lucia -- desde a segunda temporada.

- Sawyer chama Faraday de "Dr. Wizard" - corrigido para "Mr. Wizard" por Miles - uma referência ao seriado cientifico para crianças que passava na televisão.

- "Dream Police" de Cheap Trick está tocando na loja de conveniência em que Hurley para para comprar roupas novas.

- O fato de Hurley colocar um óculos num inconsciente Sayid, arremete ao filme Weekend at Bernie's ( Um morto muito Louco), no qual dois amigos, para não perderem a graça de um final de semana, disfarçam seu chefe morto, de forma que ninguém note o estado deste.

- A cena em que Sra. Hawking está usando um pêndulo para encontrar um local secreto no mapa, refere-se a um cenário semelhante ao clímax do romance "Foucault Pendulum" de Umberto Eco.

- Neil, um personagem raramente visto, é visto dificultando as vidas dos sobreviventes no começo do episódio é um personagem "Red Shirt" clássico de Star Trek.

Fonte: Lostpedia

3 comentários:

ana paula disse...

hahahahhahah

Na hora da cena no hospital essa foi a 1a coisa que o CAcá falou: "Nunca vi dar adrenalina com injeção no músculo!!" - kkkkkkkk

ana paula disse...

hahahahhahaha

Gostei do comentário sobre o cel do Jack... Liga lá Ju, dou o maior apoio!! rsrsrs

ana paula disse...

Ju, na hora dessa cena da loja de conveniência eu falei pro Cacá: "Tá tocando uma música do Guitar Hero!" - rsrs

Eu sabia, só não lembrava qual era. essa Dream Police é a 1a música do jogo dos anos 80, muito legal!!