sábado, 3 de janeiro de 2009

Os Segredos que Hollywood tenta esconder

1.Nicole Kidman tentou um papel em ‘Ghost - Do Outro lado da Vida’

Quem diria, né?
Hoje ela é uma estrela de primeiro escalão, com filmes de muito sucesso como ‘As Horas ’, ‘Os Outros’ e ‘Moulin Rouge’. Mas nem sempre foi assim.
Kidman fez teste para o papel de Molly, a protagonista, mas os produtores odiaram a atriz e chamaram Demi Moore para o papel.
Meg Ryan foi convidada para o papel, mas recusou e Bruce Willis recusou o papel de Sam porque achou que o filme não teria sucesso.
Coitados...

Patrick Swayze sugeriu aos produtores Whoopi Goldberg para o papel de Oda Mae.
Ele disse que ela seria perfeita para o papel.
E ela foi tão perfeita que levou o Oscar.

2. Mark Wahlberg

Era para ele estar no avião que bateu no World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. No último minuto, ele mudou os planos e foi de carro de Boston para Nova York, com alguns amigos.

3. Grandes estilistas emprestam suas criaçoes para celebridades.

Mas nem sempre dá certo.
O famoso Harry Winston emprestou para Sharon Stone um bracelete de US$400 mil para que a atriz usasse no Oscar de 2004. Mas Stone não devolveu a peça e revelou que Winston tinha dado à ela como um presente. A atriz processou Winston e recebeu indenização de U$12 milhões, alegando quebra de contrato.

4. Liv Tyler nasceu no dia 1 de julho de 1977 em Nova York com o nome Liv Rundgren.

Sua mãe Bebe Buell, e seu parceiro Todd Rundgren, a criaram como seus pais. Liv achava que seu pai era Todd. A atriz descobriu que seu verdadeiro pai era Steven Tyler aos 9 anos de idade. Foi num show do Aerosmith. Ela havia começado a desconfiar anteriormente: “Eu não sabia o que era, mas eu comecei a vê-lo mais seguido, e significava tanto para mim que eu sempre escrevia isso no meu diário,” ela diz. “Eu estava muito confusa.” O show do Aerosmith colocou um fim nas suas suspeitas.

5. Atrizes que roubam

Em dezembro de 2001, Winona Ryder foi presa após roubar cerca de US$ 5 mil em roupas da loja Saks Fifth Avenue, em Beverly Hills.
Ryder disse aos seguranças que a detiveram que ela roubou porque “estava fazendo laboratório” para se preparar para seu próximo papel.
A atriz, que foi libertada após pagar fiança, foi acusada de roubo e vandalismo, e quase pegou três anos de prisão.
Além de Ryder, a atriz Farrah Fawcett (da primeira formação da série As Panteras), em 1976, foi presa duas vezes ao ser flagrada roubando roupas em uma loja.

6. Michael J. Fox não era o protagonista de ‘De Volta para o Futuro’




Eric Stoltz foi o ator inicialmente contratado para interpretar “Marty McFly”, ele chegou a gravar metade do filme.
Mas os produtores acharam que ele não convenceria como um adolescente e Stoltz foi substituído por Michael J. Fox.
Ele havia sido a primeira opção para o papel de Marty.
Mas seus compromissos com a série Family Ties o impediram de ser contratado inicialmente.
Com Eric Stoltz fora do projeto, os produtores insistiram para tê-lo no papel principal e conseguiram um acordo com Fox e a NBC, que exibia a série.
Além disso, o ator Crispin Glover “George McFly” foi cortado das continuações porque, após o sucesso do primeiro filme, queria receber um cachê maior que o de Michael J. Fox. Assim o roteiro foi mudado e o personagem não aparece (pois foi morto numa realidade alternativa do tempo).

7. Marilyn Monroe pode não ter se suicidado


A atriz Marilyn Monroe pode ter sido vítima de uma complô para levar a seu suicídio, de acordo com um relatório do FBI, a polícia federal americana.
Segundo o relatório, Marilyn teria sido convencida por pessoas próximas de que, após consumir uma quantidade elevada de barbitúricos, seria encontrada a tempo e salva com uma lavagem estomacal. A tentativa de suicídio seria então usada para atrair a simpatia do público.
O Independent diz que o documento foi descoberto pelo diretor de cinema australiano Philippe Mora. Apesar de ter sido classificado como secreto em 1964, quando foi recebido pelo FBI, o relatório pode agora ser acessado sob as leis americanas de liberdade de informação.
Segundo o jornal britânico, o relatório diz que a conspiração teria o objetivo de impedir que a atriz tornasse público seu romance com Robert (Bobby) Kennedy, irmão do então presidente John F. Kennedy, com quem Marilyn também teria tido um caso.

8. Amigas nas telas, inimigas intimas na vida


Dizem que as protagonistas de ‘Sex and the City‘ Sarah Jessica Parker e Kim Cattral nunca se deram bem.
Parece que as duas deixavam o clima horrivel durante as filmagens da série.
E no filme não foi diferente. As duas teriam se desentendido diversas vezes, o que provocou alguns atrasos nas filmagens e um clima péssimo nos bastidores.

Além de Parker e Cattral, as estrelas do seriado ‘Charmed’, Shannen Doherty e Alyssa Milano, se odiavam. A grande polêmica no fim da 3ª temporada foi a saída repentina de Shannen Doherty da série. Um dos motivos foram as constantes brigas que ela e Alyssa Milano tinham nos bastidores.
Mas Shannen Doherty já é conhecida pelo seu temperamento, como já se comentava na época de Barrados no baile.

9. Uma das ‘Bond Girls’ de 007 era um transexual


Juro que por essa eu nao esperava.
Fui pega de surpresa
No filme, ‘007 - Somente para seus Olhos’ (1981), há uma bond girl transsexual.
Seu nome artístico é Tula e ela trabalhou como modelo e atriz.
Seu nome real é Barry Cossey, porém adotou o nome de Caroline Cossey após a operação. Barry Cossey tornou-se uma “showgirl” em Paris e na Itália, bem antes de se submeter à cirurgia de mudança de sexo.
Depois disso ela surgiria na revista Playboy, cuja característica das fotos retomava a imagem de sua personagem no filme de James Bond.
Em ‘007 - Somente para seus Olhos‘ , um navio-patrulha britânico afunda com uma valiosa arma secreta, além de causar o desaparecimento de um importante agente. Assim, 007 (Roger Moore) investiga o fato, pois tal arma não pode ficar nas mãos do inimigo.

11. Jennifer Beals não dançava em ‘Flashdance’, e um dos dublês de dança era homem


Quem nao se lembra do fantástico e animado número musical de ‘Flashdance’, em que a personagem Alex, vivida por Jennifer Beals, se requebra toda, salta, se joga, rodopia e dá um show?
O que eu nao sabia (e que me chocou) é que Beals, que ficou eternamente conhecida por seu desempenho no filme, nunca dançou. Ela ficou famosa num filme de dança onde ela não dança. KKKK.
Jennifer foi substituída por três dublês dançarinas e só fez as cenas românticas. Nas cenas finais, ela chegou a ser substituída por um homem.
Como não sabia dançar, a atriz literalmente dançou, estrelando filmes de terror, como o “remake” da ‘Noiva de Frankenstein’ e ‘Turbulência 2′, seqüência de um filme que já não era bom. Atualmente Jennifer aparece no seriado ‘The L Word’.

12. Sony Pictures criou um crítico falso para elogiar seus filmes

A Sony Pictures admitiu criar falsas resenhas para seus filmes filmes.
O Estado de Connecticut investigou a Sony em junho de 2001, após relatos de que o estúdio havia atribuído resenhas de filmes a um pequeno jornal do Estado, o Ridgefield Press. As críticas haviam sido inventadas e o jornal não estava ciente de que seu nome estava sendo usado.
As resenhas foram atribuídas ao crítico David Manning e os falsos comentários elogiosos se referiam aos filmes Coração de Cavaleiro e O Animal.
A Sony reconheceu ter inventado as críticas.
A companhia diz ter abolido a prática após ela ter se tornado pública, mas, segundo a Sony, outros estúdios utilizam estratégias idênticas.
Recentemente, os estúdios Universal Pictures, 20th Century Fox e Artisan Entertainment admitiram ter usado seus funcionários e atores em comerciais de TV se passando por espectadores de filmes.

13. Um diretor famoso que nunca existiu

Alan Smithee não existe, nunca existiu. O nome é um anagrama de The Alias Men, ou o Homem Apelido. O pseudônimo criado nos escritórios do Directors Guild of America (DGA, o sindicato dos diretores americanos) para que fosse usado por seus afiliados quando estes, descontentes, decidissem eliminar seus nomes verdadeiros dos filmes que sofreram mudanças radicais sob a ordem de produtores e distribuidores.
O suposto “Smithee” dirigiu 48 filmes, além de ser assistente de direção, fotógrafo, compositor, roteirista. O segredo só foi descoberto 20 anos após o primeiro filme assinado pelo “diretor”. Em 1997 um filme intitulado ‘Hollywood Muito Além Das Câmeras’ (An Alan Smithee Film: Burn Hollywood Burn) estreou, e contou a história sobre um diretor que chega a Hollywood para fazer um filme e, diante de tantas interferências por parte dos executivos dos estúdios, ele decide que não colocará seu nome. E acaba assinando o projeto com um pseudônimo. E então o segredo finalmente foi revelado.
Vários diretores famosos assinaram com o pseudônimo após não aprovarem o resultado de seus trabalhos. John Frankenheimer não gostou da edição final de ‘Riviera’ (para TV em 1987), Dennis Hopper fez o mesmo em ‘Atraída Pelo Perigo’ (1989), filme com Jodie Foster, Vincent Price e John Turturro. Sam Raimi escreveu com o irmão Ivan Raimi o roteiro da comédia ‘The Nutt House’, não aprovou as filmagens conturbadas e assinou como Smithee. David Lynch se decepcionou com sua versão para TV da ficção científica ‘Duna’.. e adivinha o que ele fez. Até ‘Os Pássaros 2′ foi assinado pelo pobre Smithee.

14. Fidel Castro tentou triunfar em Hollywood.

Treze anos antes de converter-se no líder de Cuba, Castro iniciou uma breve carreira cinematográfica como galã latino na qual teve tempo de interpretar pequenos papéis em três musicais: Escola de sereias, Bathing beauty e holiday in México.

Fonte : Cinepop

Um comentário:

ana paula disse...

Legal esse texto Ju!!
Algumas dessas infos eu já conhecia, mas aquela sobre o Crispin Glover eu achei bem interessante...
Não lembrava que ele não aparecia mais! Eu lembro dele aparecer um pouco no 2o filme, mas no 3o realmente ele não aparece....
Uma pena, pq eu achava ótimo o papel dele no filme!! :-D