domingo, 4 de janeiro de 2009

Twilight – Erros do filme




Problema de áudio: Na cena em que Charlie traz a caminhonete de Bella com os pneus novos, podemos ouvir o barulho da chuva, mas não há nenhuma gota em Bella, que está completamente seca, nem no pára-brisa do carro.

Equipe/Equipamentos visíveis: Na cena em que Edward e Billy passam um pelo outro, e ficam se encarando, quando Edward está indo embora, podemos ver, de relance, o topo da cabeça das pessoas da equipe refletido no vidro traseiro do carro.

Erro de continuidade
: Depois que Edward salva Bella de ser esmagada pela van, enquanto ele a está segurando, o cabelo dela está pra fora da jaqueta, tapando o capuz. Quando a tomada muda, o cabelo dela está dentro da jaqueta, e o capuz está aparecendo. Quando volta a tomada anterior, o cabelo está cobrindo o capuz.

Aparecendo: Quando Bella está dirigindo a caminhonete, após dizer pra Charlie que está voltando para Phoenix, na hora que Edward vai entrar na caminhonete em movimento, podemos perceber que é um dublê.

Erro de continuidade: Na cena do baile, quando Edward e Bella estão andando pelo salão dando “oi” para as pessoas, Bella tem a sua bolsa na mão direita. Entretanto, quando a cena é filmada por trás, olhando para Eric e Angela, Bella tem um copo na sua mão direita. Na tomada seguinte, de frente para Bella e Edward, ela tem, de novo, somente a bolsa na mão.

Erro de continuidade: Quando Bella entra na sala de aula de biologia, o ventilador está ligado, mas na tomada do professor, vemos o ventilador e ele está desligado. Na tomada seguinte, o ventilador está ligado de novo, e quando Bella passa por ele, o vento sopra seus cabelos.

Problema de áudio: Quando Edward está conversando com Rosalie e Carlisle no hospital, depois de salvar Bella, o sotaque britânico de Robert Pattinson dá uma "escapada" no final, quando ele diz "O que eu deveria ter feito, deixá-la morrer?"

Aparecendo: Na cena do baseball, quando os vampiros nômades aparecem, é possível ver o contorno das lentes de contado de Laurent quando as tomadas são em "close up"

Erro de continuidade: Quando Bella está sentada com Edward perto do lago, fazendo perguntas sobre a família dele e questionando se eles têm habilidades como a de Edward, de ler a mente das pessoas, as luvas de lã dela pulam das mãos pro colo dela.

Problema de áudio: Na cena da aula de biologia quando Bella e Edward estão conversando sobre a decisão de Bella de morar em Forks, Edward diz uma frase parecida com "Se você não gosta da umidade ou do frio, por que você escolheu o lugar mais chuvoso da parte continental dos EUA?" Quando Robert Pattinson está dizendo "parte continental dos EUA," seu sotaque britânico é perceptível.

Erro de continuidade: Bella tem o pé quebrado por James engessado. Ela também tem uma marca de mordida no braço direito, com um curativo feito no hospital. Mas no baile de formatura, o curativo e a mordida não estão lá, embora o gesso ainda esteja no pé dela.

Erro de continuidade: Na primeira cena na aula de biologia, Edward empurra a Placa de Petry na direção de Bella. A tomada muda, e as placas estão juntas de novo, mas quando a tomada muda novamente, as placas estão separadas.

Erro de continuidade: Na cena onde Bella está olhando pra Edward do outro lado do estacionamento, depois de descobrir que ele é um vampiro, ela está olhando pra ele e andando na direção dele. Quando a câmera está nele, ele está parado na frente das escadas/rampa, mas quando ele se vira pra segui-la pra dentro da floresta, ele está parado do outro lado das escadas/rampa.

Erro de continuidade: Quando Bella e Edward chegam ao campo de baseball, eles param a SUV, depois caminham no que parece ser a margem de um rio, com uma cachoeira alta ao fundo. A cachoeira nunca é vista durante o jogo, e quando eles deixam o campo e caminham de volta para a SUV, a SUV está estacionada praticamente no campo, a alguns passos de distância de onde eles estão.

Problema de áudio: Na cena em que Edward vai dizer pra Bella que quer que ela conheça a família dele (eles estão do lado de fora da casa de Bella, perto da caminhonete dela), o sotaque britânico de Robert Pattinson é muito evidente.

Erro de continuidade: Quando Victoria está despistando a polícia e os cães numa corrida para o leste, ela deixa uma pegada de pé descalço numa poça de lama, e o pé dela está apontando para frente. Quando Charlie alcança e inspeciona a pegada, ela está apontada com um ângulo para o lado.

Erro de continuidade: Na cena depois que Bella diz pra Edward que confia nele, ele pula em uma árvore, explica os hábitos de caça da família dele, e depois se pendura em um dos galhos. Na primeira tomada nessa posição, ele tem as duas mãos pra cima segurando em galhos nos dois lados. Na tomada seguinte, um dos braços está junto ao seu corpo, e a outra está em cima no galho. Então, na tomada seguinte, as duas mãos estão de volta nos galhos.

Erro de continuidade: Na cena em que Bella está no hospital, quando a câmera filma seu rosto de perto, os tubos de respiração estão perto dos seus olhos, mas quando a tomada é feita de longe, os tubos estão em cima das bochechas dela.

Aparecendo: Há uma cena curta no começo do filme onde Bella tem um flashback (uma lembrança) dos olhos de Edward como sendo pretos. Nessa curta cena, é possível ver o contorno das lentes de contato que ele está usando.

Equipe/Equipamento visíveis: Quando Bella aparece na sua caminhonete no seu primeiro dia em Forks High, e a câmera se afasta da caminhonete enquanto ela estaciona, podemos ver o reflexo da câmera na janela triangular.

Erro de continuidade: Quando Bella e Charlie estão sentados no restaurante, perto do começo do filme, os itens/garrafas na mesa mudam de lugar durante as tomadas, e o copo de bebida de Bella desaparece em uma tomada, quando Waylon se afasta da mesa.

Erro de continuidade: Quando Bella e Edward conversam na floresta, Bella larga sua mochila atrás de uma árvore. A mochila então muda para frente da árvore, e então, desaparece. Como a mochila é vermelha, é muito difícil não percebê-la.

Erro de continuidade: Quando Bella entra na aula de biologia pela primeira vez depois que Edward volta, enquanto ela anda em direção à sua mesa, o livro que está na beirada da mesa se reposiciona da horizontal pra vertical entre tomadas.

Outros: Enquanto Bella (Kristen Stewart) está no hospital, perto do final do filme, seus olhos estão verdes, a cor natural dos olhos da atriz, mas durante todo o filme, eles estão castanhos.

Erro de continuidade: Na cena em que Edward revela para Bella o que ele é, a sua jaqueta vai de abotoada para desabotoada durante a cena.

Erro factual: Enquanto os alunos se preparam para a saída de campo, é possível ver palavras no ônibus escolar. Elas dizem "Wilamette Valley," uma localidade próxima à cidade de Oregon, onde o filme foi filmado, ao invés de Forks, Washington, onde o filme se passa.

Equipe/Equipamentos visíveis: Em uma das cenas aéreas de Edward e Bella na árvore, podemos ver equipamentos de segurança, muito provavelmente um “harness” de segurança (um arnês, uma espécie de arreio de segurança) preso às costas de Edward.

Equipe/Equipamentos visíveis: Na cena em que o pai da Bella fala pra ela sobre os novos pneus, podemos ver o microfone refletido na caminhonete.

Equipe/Equipamentos visíveis: Quando Charlie leva Bella pro quarto dela no começo do filme, podemos ver um fio de microfone indo da calça jeans de Bella até a camiseta dela.

Outros: Quando Bella sai do carro, depois de Port Angeles, ela deixa a bolsa no carro e vai pra casa com o pai dela. Quando ela está em casa, ela pega o livro que comprou na loja e coloca na bolsa que tinha deixado no carro de Edward.

Outros: Na cena em que Bella conhece a família de Edward, a parte superior da testa (perto da linha do cabelo) de Esme (a mãe de Edward) está sem maquiagem, enquanto o resto da testa está maquiado. A diferença entre a pele pálida de vampiro, e a pele natural dela (que também é muito brilhante) é muito visível.

Erro de continuidade: Enquanto Bella está na van em La Push, e Jacob e seus amigos chegam, Jacob se vira pra pegar um "Red Vine" (uma bala vermelha, comprida - aproximadamente 20cm, torcida e mastigável). Em algumas tomadas, ele tem a bala com ele, mas em outras ele não tem. E também, podemos ver que o cara perto de Sam dá uma mordida em uma Red Vine em uma tomada, mas nas outras ele já não tem mais uma Red Vine em suas mãos.

Erro de continuidade: Quando Edward pede desculpas na estufa por "ter sido grosso, mas achando que essa é a melhor maneira," durante a saída de campo, os alunos atrás deles trocam de posição durante as tomadas.

Equipe/Equipamentos visíveis: Quando Edward e Bella estão na floresta conversando sobre o que Edward realmente é, tem um microfone visível no topo da tela.

Outros: Quando Jacob está sentado com Bella na sua caminhonete "nova," se olharmos de perto, podemos perceber a linha da peruca de Jacob.

Aparecendo: Quando Bella está saindo de casa conversando com Charlie, antes de ela escorregar no gelo, podemos perceber que ela está usando joelheiras por baixo da calça jeans, e podemos vê-las de novo quando ela se levanta depois de cair.

Erro de continuidade: Quando o Sr. Molina serve o copo de "chá de composto," na saída de campo, a quantidade de "chá" no copo diminui entre tomadas.

Aparecendo: Quando Edward e Bella estão indo pro jogo de baseball no jipe, eles deixam apenas uma trilha de pneus no chão. Quando eles estão fugindo, a cena mostra que há, na verdade, duas trilhas de pneus no chão, uma quase perfeitamente dentro da outra.

Aparecendo: Na cena do estúdio de dança há um momento onde James bate a cabeça de Edward contra um espelho, quebrando a superfície. Entretanto, o reflexo de Edward na superfície trincada permanece intacto, ao invés de ser um reflexo “quebrado”, como aconteceria em um espelho trincado.

Erro de continuidade: Depois que Bella descobre que ele é um vampiro, Edward se move muito na cena (tanto pra perto quanto pra longe), enquanto conversa com ela. Agachado em uma árvore e ela em pé no chão, com os diferentes ângulos da câmera, o espaço entre eles muda drasticamente.

Outros: Na cena da cafeteria, depois que Edward entrega a maçã para Bella, podemos perceber que ele está suando (embaixo dos braços), mas ainda assim eles afirmam que a pele dele é fria como gelo.

Erro de continuidade: Quando Mike vira após ser acertado por Bella com a bola de vôlei, fica óbvio que é um outro ator, e que ele tem cabelo preto. Então, eles mudam a tomada para Bella e, quando a tomada volta pra ele, é o ator que interpreta Mike, com cabelo loiro escuro.

Outros: Na cena em que Bella está dirigindo, logo depois de ter deixado seu pai pra fugir de James, Edward aparece ao lado da caminhonete. Apesar de a caminhonete estar em movimento, o cabelo de Edward continua parado.

Erro factual: As marcas de mordida são simplesmente marcas de nascença, e muito pequenas pra serem de fato mordidas humanas.


Fonte: LionLamb

Traduzido pela equipe do site Twilight Team

Um comentário:

ana paula disse...

Nossa Ju, vc tá viciada agora nesse Twilight, né?? rsrsrs

Leu a matéria sobre isso na Super?? Achei interessante as TwilightMoms!! hahahahah