segunda-feira, 9 de março de 2009

Curiosidades - La Fleur

- LaFleur quer dizer "a flor" em francês, e é um nome sulista comum segundo Sawyer.

- Junto com "Meet Kevin Johnson" e "The Life and Death of Jeremy Bentham", esse é o terceiro episódio a ter um pseudônimo de personagem principal no título.

- O tempo que passou na Ilha, três anos, foi o mesmo tempo que passou para os Oceanic 6 fora da Ilha.

- Rosie está usando uma camiseta do Geronimo Jackson.

- Uma piada comum dos fãs envolvendo os cílios de Richard Alpert é citada nesse episódio por Sawyer, quando ele conversa com Horace e se refere a Richard como "amigo lá fora com lápis de olho".

- Esse é o sexto episódio que toma lugar completamente na ilha.

- Ben, Desmond, Sayid e Sun não aparecem nesse episódios. Hurley, Jack e Kate aparecem sem falas. Locke aparece apenas em cenas do episódio "This Place is Death".

- Este é o primeiro episódio centrado em Sawyer desde o início da 3ª Temporada, em "Every Man for Himself".

- The Dukes of Hazzard: Sawyer chama Miles de "Enos", uma referência ao xerife representado por Roscoe P. Coltrane em The Dukes of Hazzard.

- Enquanto no passado títulos na tela eram usados para indicar tempos ou lugares, este é o único episódio a apresentá-los para indicar tanto o tempo presente, e o dos flashes.
Enquanto "Ji Yeon" apresentava um flashback e um flashforward separadamente, esse episódio foi o primeiro a apresentar uma história dos flashes que é tanto um flashback quanto um flashforward.
As cenas de 1977, eram flashforwards, porque apresentavam cenas do futuro, em três anos a partir da história na Ilha (como continuação direta de "This Place is Death"), e também são flashbacks, porque precedem os eventos na Ilha de "316".
De um jeito ou de outro, também há cenas no presente, porque as cenas finais se passam logo após Jin encontrar Jack, Kate e Hurley em "316".
Complicado, né?
Já deu um nó na minha cabeça.

- Sawyer, Juliet, Jin, Miles, e Daniel tem vivido uma mentira por três anos, assim como os Oceanic 6 fora da Ilha.

-Sawyer, um golpista assumido, é agora chefe da segurança.
Que ironia, hein?

- A estátua se parece com Anúbis, antigo Deus egípcio da morte e dos moribundos, era quem guiava a alma dos mortos ao além.
No episódio passado "The Life and Death of Jeremy Bentham", Hurley desenhava uma esfinge, mais uma relação com a cultura egípcia, além dos Hieróglifos que já vimos na série.
A estátua segura o amuleto "Ankh" que na escrita hieroglífica egípcia significa o símbolo da vida eterna e fertilidade, muito utilizado pelos egípcios para indicar a vida após a morte e era o amuleto usado por Paul, marido de Amy, depois de sua morte ela pega o amuleto e mais tarde consegue dar à luz na Ilha.

Fonte: Lostpedia.com

Nenhum comentário: