sábado, 11 de abril de 2009

Curiosidades - Dead is Dead

- A casa de Ben está no mesmo estado da última vez em que ele esteve lá, quando os mercenários atacaram - incluindo o "Risk game" (parecido com o jogo "War") que Locke, Sawyer e Hurley estavam jogando na mesa.

- Daniel, Jin, Juliet, Miles, Sawyer e Sayid não aparecem nesse episódio.

- Hurley, Jack e Kate aparecem apenas na foto dos recrutas da DHARMA, tirada em 1977, no episódio "Namaste".

- Apenas quatro das personagens principais - Ben, Desmond, Locke, e Sun - aparecem com falas nesse episódio, o menor de todos os episódios até agora. De fato, os únicos personagens que aparecem nesse e no episódio anterior são Ben, Locke e Richard.

- Pela 3ª vez na série, somente 2 dos 14 personagens originais aparecem, sendo Sun e Locke. Outros exemplos foram "The Constant", com apenas Sayid e Jack aparecendo, e "Jughead" onde apenas Locke e Sawyer aparecem.

- Foi a primeira aparição de Desmond nos últimos 6 episódios. Apenas Michael perdeu mais episódios consecutivos em uma temporada enquanto permanecia regular, quando não apareceu em 7 episódios na 2ª temporada.

- David S. Lee não está creditado na prévia da ABC em seu papel de Charles Widmore mais novo. O ator que interpreta Ethan adolescente também não foi creditado.

- Uma cena deletada do "I Do" é mostrada durante a cena em que Ben está sendo julgado pelo Monstro. A cena envolve Alex discutindo com Ben sobre Karl, e resulta em Alex dizendo "Eu odeio suas motivações," o que é mostrado durante esse episódio.

- É utilizado um take diferente no começo da cena entre Ben e Locke daquele que foi utilizado no episódio anterior, "Whatever Happened, Happened".

- Dentro do templo, vários hieróglifos egípcios são vistos, a representação de Anúbis com o Monstro sendo a mais importante. (Religiões e Ideologias)

- Our Mutual Friend: Desmond e Penny nomeiam seu veleiro igualmente ao livro. (Obras Literárias)

- O Mágico de Oz: Enquanto Locke estava guardando seus sapatos antes de voltar para a ilha principal ou seu "lar", ele os limpou batendo nos calcanhares juntos três vezes antes de colocá-los na sacola.

- Flowers For Algernon de Daniel Keyes, Roots de Alex Haley e Uncle Tom's Cabin de Harriet Beecher Stowe: todos esses livros estão na estante na frente da entrada todo túnel secreto na casa de Ben.

Texto: Lostpedia.com

Um comentário:

maria antonia disse...

Eu gostei do episódio mas senti falta de alguns personagens.