segunda-feira, 18 de maio de 2009

Curiosidades - The Incident

- Richard Alpert responde à pergunta "O que repousa à sombra da estátua?" com "Ille qui nos omnes servabit" - A tradução é "Aquele que irá proteger/salvar a todos nós."

- O movimento de câmera que revela o corpo de Locke no caixote é similar ao movimento de câmera usado para revelar o corpo de Locke no caixão no fim da temporada 4.

- Esse episódio mantém a tradição de ter um artifício importante do enredo da temporada explodido no episódio final.
o 1ª Temporada, a Escotilha
o 2ª Temporada, a Estação Cisne
o 3ª Temporada, a Estação Espelho
o 4ª Temporada, the Kahana
o 5ª Temporada, a Estação Cisne novamente (e, indiscutivelmente, a bomba Jughead); também indiscutível em relação a Jacob, que foi queimado.

- Jacob e Ilana tornaram-se o sexto e sétimo personagens coadjuvantes na série a ter seus próprios flashbacks (os outros são Rose, Bernard, Desmond (que depois se juntou ao elenco principal), Frank, e Naomi). Jacob é também o nono personagem (depois de Eloise Hawking, Richard Alpert, Ana Lucia, Charles Widmore, Desmond, Juliet, Miles e Charlotte) a ser introduzido em um flashback antes de ser introduzido na linha do tempo da história principal.

- Com o flashback de John Locke, essa é a terceira vez que um personagem tem um flashback depois de ter morrido. Os outros dois foram Naomi no "Confirmed Dead" e Locke (novamente) no "The Life and Death of Jeremy Bentham", embora se possa argumentar que neste flashback foi mostrada a perspectiva de Jacob.

- Jacob toca fisicamente cada um dos sobreviventes do voo Oceanic 815 que visita nos flashbacks.

- Note que Hurley e Sayid são tocados por Jacob depois de já terem deixado a ilha, enquanto os outros são tocados antes de irem para a ilha.

- A única cena de flashback na qual Jacob não aparece é a cena mostrando Juliet. Bem estranho é o fato de ser Juliet, e não qualquer outro personagem, que se torna um Outro, e, sendo Jacob o "Líder" dos Outros, poder-se-ia admitir que Juliet também foi visitada.

- Ironicamente, a cena secreta da 5ª temporada, "O garfo na tomada", é similar àquela da 4ª temporada, "A roda congelada": a revelação da identidade de um homem morto como sendo John Locke.

- Esta é a primeira vez que não aparecem todos os personagens principais em um episodio final de temporada.

- Este é o primeiro episódio final o qual Walt não aparece.

- O título de encerramento do episódio aparece em texto preto com o fundo branco. Esta é a primeira vez que um título invertido é usado, parecendo em transição com a explosão da bomba de hidrogênio.

Texto: www.lostpedia.com

Nenhum comentário: