terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jogos Vorazes

Voltei para falar de outra série de livros que eu conheci em 2011 e amei.
O 1º volume se chama "Jogos vorazes" e me surpreendeu demais.
Esqueçam romance como tema principal, aqui o que vale é a lei da sobrevivência.
O mundo não é mais como o conhecemos. Onde hoje ficam os Estados Unidos existe agora um lugar chamado Panem, formado por 12 distritos e pela capital.
O 13º foi destruído pela capital ao se rebelar e como punição foram criados os jogos vorazes, uma competição anual transmitida pela tv onde dois jovens de cada distrito são levados a uma arena e obrigados a lutar até a morte. Apenas um sobrevive.
A história é centrada em Katniss, moradora do distrito 12, ela sustenta a mãe e a irmã caçando ilegalmente.
O que eu achei maravilhoso nesse livro é como ele nos faz dar valor a cada coisa que temos na vida. Comida farta, roupas, segurança. Enfim, pode até parecer clichê tudo isso, mas o livro passa todo o sofrimento dela de uma maneira tão real, que é como um tapa na cara de quem reclama de tudo e mesmo de quem joga comida fora.
Temos dois garotos no livro. Gale, o melhor amigo de Katniss e com quem ela caça na floresta e Peeta (que é um fofo), mas dele não posso falar muito, pois não quero contar spoilers.

A saga é composta por 3 livros, são eles:

- Jogos vorazes (Hunger games)
- Em chamas (Catching fire)
- A esperança (Mockingjay)

Felizmente todos os livros já foram lançados no Brasil. Eu devorei os meus em poucos dias. Eu não conseguia parar.

O 1º livro deu origem a um filme que estréia dia 23 de março desse ano.(chega logo)
Gary Ross é o diretor, Jennifer Lawrence interpretará Katniss, Josh Hutcherson será Peeta e Liam Hemsworth o Gale.
"A esperança" será transformado em dois filmes.

Abaixo cartaz do filme "Jogos vorazes".

Nenhum comentário: