domingo, 15 de fevereiro de 2009

Curiosidades - This place is Death

- Esse é o primeiro episódio na série inteira em que Ben e Desmond falam um com o outro. Eles tinham previamente contracenado em uma cena, nos destroços da cabine do avião em "The Beginning of the End".

- Entre um dos flashes, Charlotte diz 'Aumenta aí! Eu amo Geronimo Jackson!'.

- Hurley não aparece nesse episódio.

- Charlotte, sarcasticamente, declara que também sabe falar Klingon, uma referência ao idioma ficcional de Star Trek.

- Charlotte fala que sabe mais sobre Cartago do que sobre Hannibal. Hannibal foi um gener:al de guerra de Cartago dos anos 200 A.C. Ele é considerado um dos maiores combatentes militares e táticos de toda história. Cartago era localizada onde hoje é a Tunísia moderna, que é aonde Charlotte fez trabalhos de campo antes de embarcar no Kahana.

- A descida de Locke dentro do poço é parecida com várias descidas de heróis mitológicos para dentro do mundo interior com guias espirituais na forma de Christian Shephard, ex: Virgil de A Divina Comédia para dentro do Inferno e a de Sybyl em Aeniad.

- Contatos Imediatos de Terceiro Grau: Lacombe é o nome de um dos franceses que chegaram a ilha com Rousseau. Lacombe é também, o nome do principal investigador francês desse filme, interpretado por François Truffaut. O Lacombe do filme, foi criado a partir do investigador de extraterrestres chamado Jacques Vallée, que teorizou que encontros com ET's podem ser interdimensionais além de extraterrestriais.

- Austin Powers - A cena onde Montand é puxado para o buraco pelo monstro, mas continua vivo e pedindo ajuda é parecida com uma cena dessa comédia popular.

Fonte: Lostpedia.com

Nenhum comentário: