domingo, 29 de março de 2009

Curiosidades - He's our you

- Um grande mapa das Barracas pode ser visto numa parede da sala de segurança.

- Em Moscou, quando Sayid sai do prédio, no vidro da porta pode ser visto escrito "Олдхэм Фармасьютикалс", que significa "Oldham Pharmaceuticals" traduzido para cirílico.

- Alguns diálogos foram alterados em um flashback, provavelmente para evitar confusão; neste episódio, na marina, Sayid apenas diz a Ben, "Se eu te ver novamente, será extremamente desagradável para nós dois", enquanto em "This Place is Death" Sayid diz a frase "Se eu te ver, ou ver ele [Jack] novamente, será extremamente desagradável para todos nós". Igualmente, Kate diz "Isso é loucura. Vocês estão todos loucos!" com uma clara pausa entre as duas sentenças, enquanto em "This Place is Death" ela diz a frase sem a pausa.

- Um pôster de Geronimo Jackson pode ser visto na parede da cafeteria.

- A placa na construção em Santo Domingo mostra: "Otro Proyecto de 'Construyendo Nuestro Mundo' para servicio ala comunidad" que traduzida mostra "Um outro projeto da 'Building Our World' para serviço da comunidade".

- A Separate Reality/Uma estranha realidade: Ben dá esse livro para Sayid ler. Escrito por Carlos Castaneda em 1971, este livro supostamente não-ficcional conta a experiência de um homem trabalhando com um autoproclamado feiticeiro. A autenticidade do livro, assim como o restante da série de Castaneda, tem sido tema de debate desde que foi publicado. Parte da história é sobre os efeitos das plantas que causavam alterações mentais - como cogumelos -, que ajudam as pessoas a "ver". (Obras literárias) (Religião e Ideologias)

- I Can't Give You Anything But Love, Baby: Oldham está ouvindo uma música em seu velho tocador de discos em frente a sua cabana. É uma canção popular lançada em 1928. A música foi escrita por Jimmy McHugh e a letra, por Dorothy Fields. De acordo com o site Jazz Standards, a música foi originalmente escrita como "I Can't Give You Anything But Love, Lindy", em homenagem a Charles Lindbergh, pelo musical da Broadway "Harry Delmar's Revels" (1927), mas foi retirada do espetáculo. (Música)

- O Silêncio dos Inocentes: Sayid está esperando de mãos cruzadas na grade da cela olhando fixamente para o jovem Benjamin Linus, que entra na antesala. Essa cena é uma assustadora homenagem à cena de apresentação do personagem central do filme "O silêncio dos inocentes", de 1991. Hannibal Lecter é mostrado retraído detrás das grossas placas de vidro e das paredes sem janelas, esperando por Clarice Starling, sua deusa.

Texto: www.lostpedia.com

Nenhum comentário: